domingo, 27 de fevereiro de 2011

SOBRANCELHAS DE HENNA

                                                                          ANTES

                                                                          DEPOIS

                                                                             DEPOIS

domingo, 20 de fevereiro de 2011

PERMANENTE E TINTURA DE CILIOS

      
   É uma tecnica utilizada para valorizar os cílios, deixando-os mais curvados e expressivos. Todas as pessoas que quiserem ter praticidade na hora de se maquiar deve fazer o permanente e tintura nos cilios, dura cerca de 3 meses.
  A pessoa não precisará mais aplicar o rímel, pois o permanente e a tintura de cilios substitui o seu uso, e a melhor vantagem disso é a de que não corre o risco de ficar com o olho todo borrado quando chorar ou entar na água. Experimente esta nova técnica, confira a foto de antes e depois:

                                                                           ANTES

                                                                          DEPOIS

ESTRIAS

     As estrias ocorrem devido ao rompimento da estrutura interna da pele que não possui elasticidade suficiente para acompanhar certos processos de transformação corporal como a gravidez, mudanças bruscas de peso, crescimento rápido na adolescência, esportes (musculação e alongamentos excessivos), entre outros. No começo as estrias têm cor avermelhada, devido ao aumento de fluxo sangüíneo na região. Com o tempo ocorre a cicatrização das mesmas, quando elas se tornam brancas e firmes.
     Cerca de mais de 80% das mulheres se sentem incomodadas com essas marcas que se tornam esbranquiçadas com o passar do tempo.
     As estrias são lesões irreversíveis e portanto não existe um tratamento que faça a pele voltar ao que era antes. Os tratamentos visam melhorar o aspecto das lesões, estimulando a formação de tecido colágeno subjacente e tornando-as mais semelhantes à pele ao redor.
     Hoje em dia no mercado de cosméticos existem muitos cremes "milagrosos" que prometem o desaparecimento das estrias, isso é impossível de acontecer. A região das estrias deve sempre estar hidratada, por isso o uso de cremes com ativos específicos é importante, mas usar somente os cremes não vai fazer com que as estrias desapareçam.
     Os ativos importantes que um bom creme deve conter são: uréia, óleo semente de uva, acido glicólico, vitamina E, colágeno e elastina. O uso dessas substâncias juntamente com algum tratamento estético, irá minimizar o problema das marquinhas brancas que as estrias deixam em algumas regiões do corpo.
     Alguns tratamentos disponíveis no mercado são: 

1.Tratamento com ácidos: alguns tipos de ácidos, especialmente o ácido retinóico, estimulam a formação de tecido colágeno, melhorando o aspecto das estrias. Pode haver descamação e vermelhidão e a concentração ideal para cada caso deve ser definida pelo dermatologista, de acordo com o tipo de pele. Deve ser evitada a exposição solar.
2.Peelings: os peelings tem a mesma ação dos ácidos, no entanto, de uma forma mais acelerada e intensa, geralmente levando a um melhor resultado. Também deve ser evitada a exposição solar. 
3. subcisão (subcision): esta técnica consiste na introdução de uma agulha grossa, com ponta cortante, ao longo e por baixo da estria, com movimentos de ida e volta. O trauma causado leva à formação de tecido colágeno no local, que preenche a área onde o tecido estava degenerado. Provoca equimose (mancha roxa), que faz parte do tratamento, pois a reorganização do sangue também dá origem à formação de colágeno.
4.Dermoabrasão: o lixamento das estrias provoca reação semelhante à dos peelings, com formação de colágeno, mas com a vantagem de regularizar a superfície da pele, que ganha mais uniformidade, ficando mais semelhante à pele ao redor.
5.Intradermoterapia: consiste na injeção ao longo e sob as estrias de substâncias que provocam uma reação do organismo estimulando também a formação de colágeno nas áreas onde as fibras se degeneraram. Além disso, a própria passagem da agulha provoca uma discreta subcisão.
6.Laser: a aplicação do laser provoca o fechamento dos pequenos vasos nas estrias avermelhadas e promove a formação de novo colágeno, com diminuição do tamanho das estrias recentes ou antigas. 


As estrias vão ser avaliadas pelo profissional de estética ou pelo médico, que irá definir o melhor tratamento e a manutenção a ser aplicada.


SOBRANCELHAS DE HENNA

É uma técnica muito usada para corrigir pequenas falhas e imperfeições das sobrancelhas, o bom desta técnica é de que a tintura que é feita nas sobrancelhas não é definitiva, dura apenas uns 30 dias.
Geralmente a henna é feita antes de fazer uma sobrancelha definitiva, para que a cliente tenha uma noção de como vai ficar. Existem várias cores de henna, não existe henna preta, a cor será feita de acordo com o tom dos pêlos das sobrancelhas. Fica um resultado muito natural, confira esta foto de antes e depois.


                                                                              ANTES

                                                                            DEPOIS

DESIGNER DE SOBRANCELHAS


                                                                         ANTES
                                                                        

DEPOIS 

    


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Maquiagem definitiva by Alessandra Lemes


PEELING'S

CLASSIFICAÇÃO DOS PEELINGS


Os peelings podem ser classificados segundo:
O agente indutor da descamação:

  • Mecânicos - variam desde receitas caseiras como cristais de açúcar com fubá, lixas, cremes abrasivos com microesferas de material plástico aos aparelhos de microdermoabrasão por fluxo de cristais ou as lixas de ponta de diamante.
  • Físicos - Laser, gelo seco.
  • Químicos - uso de substância(s) química(s) isoladas ou combinadas no intuito de se obter o agente mais adequado a cada caso para graus variados de esfoliação.

 A profundidade do peeling:

  • Superficial: da camada córnea até a derme papilar
  • Médio: da derme papilar até a derme reticular superior
  • Profundo: com ação na derme reticular média e profunda

   As complicações dos peelings aumentam de acordo com a profundidade, portanto quanto mais profundo maior o risco das complicações; um peeling superficial é incapaz de causar hipo ou hiperpigmentação ou ainda cicatrizes, já os peelings profundos estas complicações podem ser observadas
Os médicos que utilizam o peeling pode utilizar diferentes veículos e concentrações e do tempo de contato com a pele para obter o resultado planejado.


PEELING DE CRISTAL

     Trata-se de um tratamento realizado com microdermoabrasão que realiza uma esfoliação com partículas de cristais (óxido de alumínio), esta esfoliação poderá ser superficial ou mediana, dependendo apenas do tipo e da intensidade do aparelho.
     Este peeling pode ser realizado em qualquer época do ano e não apresenta nenhuma contra-indicação. O procedimento é indolor, a face poderá ficar avermelhada e sensível no dia da realizaçao do peeling, por isso deve-se tomar cuidado com a exposiçao solar durante os 3 dias seguintes, o uso de protetor solar é indispensável durante todo o tratamento. As sessões poderão ser feitas semanalmente ou quinzenalmente, de acordo com a qualidade e o tipo de pele. Este peeling é um pouco mais abrasivo que o de diamante, sendo então indicado para os seguintes tratamentos: Marcas de acne, manchas mais profundas e rugas, podendo até se for o caso utilizar algum tipo de ácido juntamente com o procedimento.


PEELING DE DIAMANTE


     É um tratamento de renovação celular que devolve a elasticidade, clareia as manchas, diminui a oleosidade e a acne e ainda é e menos agressivo que alguns peelings químicos.O método consiste em uma microdermoabrasão superficial, onde é usada uma ponteira de diamante que desliza sobre a pele promovendo uma exfoliação. O principal objetivo desse peeling é refazer a superfície da pele, reduzindo as rugas finas e diminuindo os poros que estão dilatados.
     A abrasão e exfoliação são controladas e estimulam a formação de colágeno – proteína natural da pele - que vem a ser a chave da elasticidade e do tônus facial. É um peeling leve e retira somente uma parte da epiderme, podendo ser usado para preparo da pele para peelings químicos ou usado isoladamente com bons resultados.
     O tratamento age de maneira suave e progressiva, pode ser usado em todos os tipos de pele, inclusive em peles morenas e também bronzeadas. É realizado no consultório ,sendo indicado para suavizar manchas de pele, no tratamento de estrias, flacidez e rejuvenescimento. Também está bem indicado para as “bolinhas do bumbum”, que aparecem em pessoas que ficam grandes períodos sentadas ou usam roupas muito justas com resultados satisfatórios.
     No tratamento das estrias, o processo se dá acordo com o tipo da estria e pode ser um pouco mais agressivo, sendo assim, o especialista regula a abrasão para fina ou grossa. A ponteira é conectada a um aparelho de vácuo que puxa a pele e a comprime contra o diamante, tornando a exfoliação ainda mais efetiva. É ideal para eliminar estrias novas que estão ainda vermelhas. Mas, também diminui bastante a visibilidade das brancas que já são  antigas. O método é indolor. Porém a paciente pode apresentar vermelhidão ou eritema nas áreas tratadas e fica proibida de tomar sol por cerca de três meses

ANTES

DEPOIS

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CRESCIMENTO DE SOBRANCELHAS





        FATORES de CRESCIMENTO são citocinas produzidas por queratinócitos, fibroblastos, plaquetas, macrófagos entre outras células do nosso sistema imunológico.

Atuam como substâncias sinalizadoras essenciais na produção de matriz extra-celular, formação de novos vasos sanguíneos, substituição de tecido danificado entre outros benefícios. 
    A utilização de FATORES de CRESCIMENTO em tratamentos dermatológicos é tendência mundial. Muitos fármacos e ativos cosméticos agem como precursores de FATORES de CRESCIMENTO. Diante dos avanços em pesquisas biotecnológicas, atualmente é possível utilizar os FATORES de CRESCIMENTO por via tópica!
Entre as várias possibilidades de tratamento destacam-se o crescimento de cabelos, cílios e sobrancelhas. Diferentemente dos tratamentos convencionais para o crescimento de cabelos que se baseia em nutrição e vasodilatação de capilares, os FATORES de CRESCIMENTO estimulam o desenvolvimento de novo folículo com importante matriz extracelular e a formação novos vasos sanguíneos – essenciais para a nutrição do novo fio de cabelo.
      A PharmaSpecial desenvolveu uma mesma formulação para o crescimento de cílios e sobrancelhas a base de FATORES de CRESCIMENTO.


sábado, 5 de fevereiro de 2011

COMO É FEITA A MAQUIAGEM DEFINITIVA

     A praticidade de dormir e acordar maquiada sem ter o menor trabalho é um dos motivos do sucesso da maquiagem definitiva.
     Arrumar falhas na sobrancelha, realçar os olhos, tornar os cílios mais volumosos e contornar os lábios são outras vantagens da dermopigmentação.
     A maquiagem definitiva é como se fosse uma tatuagem e é feita com um dermógrafo, aparelho com uma agulha (sempre descartável) na extremidade que perfura a pele, injetando assim, o pigmento desejado na região anestesiada.
     O grau de perfuração da pele (epiderme ou derme) muda de acordo com a parte do rosto e o tipo de maquiagem que se deseja fazer.
     Passados 30 dias da primeira aplicação, alguns tipos de maquiagem exigem um retoque para fixar melhor a pigmentação e acertar a tonalidade.
     Depois disso, a próxima sessão, geralmente, só é necessária após três ou quatro anos, variando de pessoa para pessoa.
     A região que exige mais cuidado são os lábios, que por ser uma área muito vascularizada, sangram com a perfuração e incham após o término. Além disso, é importante não molhar a boca durante seis horas pós-sessão, pois a cor leva 12 horas para  totalfixação.Recomenda-se o uso de pomadas cicatrizantes.
     O processo é simples, mas as desvantagens também são relevantes. O primeiro passo é ter certeza absoluta de que deseja fazer determinado tipo de maquiagem, já que esta é como se fosse uma tatuagem e só sairá com uma cirurgia a laser.
     Uma boa dica é pedir para o profissional simular a maquiagem definitiva com uma caneta removível para ter idéia de como vai ficar o novo visual.
     Outro fator importante é a experiência do profissional e a qualidade do pigmento utilizado. Alguns produtos inadequados podem dar aquele aspecto azulado à maquiagem. Fazer um teste para verificar se seu corpo reagirá bem ao pigmento também é fundamental.