sábado, 5 de fevereiro de 2011

COMO É FEITA A MAQUIAGEM DEFINITIVA

     A praticidade de dormir e acordar maquiada sem ter o menor trabalho é um dos motivos do sucesso da maquiagem definitiva.
     Arrumar falhas na sobrancelha, realçar os olhos, tornar os cílios mais volumosos e contornar os lábios são outras vantagens da dermopigmentação.
     A maquiagem definitiva é como se fosse uma tatuagem e é feita com um dermógrafo, aparelho com uma agulha (sempre descartável) na extremidade que perfura a pele, injetando assim, o pigmento desejado na região anestesiada.
     O grau de perfuração da pele (epiderme ou derme) muda de acordo com a parte do rosto e o tipo de maquiagem que se deseja fazer.
     Passados 30 dias da primeira aplicação, alguns tipos de maquiagem exigem um retoque para fixar melhor a pigmentação e acertar a tonalidade.
     Depois disso, a próxima sessão, geralmente, só é necessária após três ou quatro anos, variando de pessoa para pessoa.
     A região que exige mais cuidado são os lábios, que por ser uma área muito vascularizada, sangram com a perfuração e incham após o término. Além disso, é importante não molhar a boca durante seis horas pós-sessão, pois a cor leva 12 horas para  totalfixação.Recomenda-se o uso de pomadas cicatrizantes.
     O processo é simples, mas as desvantagens também são relevantes. O primeiro passo é ter certeza absoluta de que deseja fazer determinado tipo de maquiagem, já que esta é como se fosse uma tatuagem e só sairá com uma cirurgia a laser.
     Uma boa dica é pedir para o profissional simular a maquiagem definitiva com uma caneta removível para ter idéia de como vai ficar o novo visual.
     Outro fator importante é a experiência do profissional e a qualidade do pigmento utilizado. Alguns produtos inadequados podem dar aquele aspecto azulado à maquiagem. Fazer um teste para verificar se seu corpo reagirá bem ao pigmento também é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário