quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PEELING'S

CLASSIFICAÇÃO DOS PEELINGS


Os peelings podem ser classificados segundo:
O agente indutor da descamação:

  • Mecânicos - variam desde receitas caseiras como cristais de açúcar com fubá, lixas, cremes abrasivos com microesferas de material plástico aos aparelhos de microdermoabrasão por fluxo de cristais ou as lixas de ponta de diamante.
  • Físicos - Laser, gelo seco.
  • Químicos - uso de substância(s) química(s) isoladas ou combinadas no intuito de se obter o agente mais adequado a cada caso para graus variados de esfoliação.

 A profundidade do peeling:

  • Superficial: da camada córnea até a derme papilar
  • Médio: da derme papilar até a derme reticular superior
  • Profundo: com ação na derme reticular média e profunda

   As complicações dos peelings aumentam de acordo com a profundidade, portanto quanto mais profundo maior o risco das complicações; um peeling superficial é incapaz de causar hipo ou hiperpigmentação ou ainda cicatrizes, já os peelings profundos estas complicações podem ser observadas
Os médicos que utilizam o peeling pode utilizar diferentes veículos e concentrações e do tempo de contato com a pele para obter o resultado planejado.


PEELING DE CRISTAL

     Trata-se de um tratamento realizado com microdermoabrasão que realiza uma esfoliação com partículas de cristais (óxido de alumínio), esta esfoliação poderá ser superficial ou mediana, dependendo apenas do tipo e da intensidade do aparelho.
     Este peeling pode ser realizado em qualquer época do ano e não apresenta nenhuma contra-indicação. O procedimento é indolor, a face poderá ficar avermelhada e sensível no dia da realizaçao do peeling, por isso deve-se tomar cuidado com a exposiçao solar durante os 3 dias seguintes, o uso de protetor solar é indispensável durante todo o tratamento. As sessões poderão ser feitas semanalmente ou quinzenalmente, de acordo com a qualidade e o tipo de pele. Este peeling é um pouco mais abrasivo que o de diamante, sendo então indicado para os seguintes tratamentos: Marcas de acne, manchas mais profundas e rugas, podendo até se for o caso utilizar algum tipo de ácido juntamente com o procedimento.


PEELING DE DIAMANTE


     É um tratamento de renovação celular que devolve a elasticidade, clareia as manchas, diminui a oleosidade e a acne e ainda é e menos agressivo que alguns peelings químicos.O método consiste em uma microdermoabrasão superficial, onde é usada uma ponteira de diamante que desliza sobre a pele promovendo uma exfoliação. O principal objetivo desse peeling é refazer a superfície da pele, reduzindo as rugas finas e diminuindo os poros que estão dilatados.
     A abrasão e exfoliação são controladas e estimulam a formação de colágeno – proteína natural da pele - que vem a ser a chave da elasticidade e do tônus facial. É um peeling leve e retira somente uma parte da epiderme, podendo ser usado para preparo da pele para peelings químicos ou usado isoladamente com bons resultados.
     O tratamento age de maneira suave e progressiva, pode ser usado em todos os tipos de pele, inclusive em peles morenas e também bronzeadas. É realizado no consultório ,sendo indicado para suavizar manchas de pele, no tratamento de estrias, flacidez e rejuvenescimento. Também está bem indicado para as “bolinhas do bumbum”, que aparecem em pessoas que ficam grandes períodos sentadas ou usam roupas muito justas com resultados satisfatórios.
     No tratamento das estrias, o processo se dá acordo com o tipo da estria e pode ser um pouco mais agressivo, sendo assim, o especialista regula a abrasão para fina ou grossa. A ponteira é conectada a um aparelho de vácuo que puxa a pele e a comprime contra o diamante, tornando a exfoliação ainda mais efetiva. É ideal para eliminar estrias novas que estão ainda vermelhas. Mas, também diminui bastante a visibilidade das brancas que já são  antigas. O método é indolor. Porém a paciente pode apresentar vermelhidão ou eritema nas áreas tratadas e fica proibida de tomar sol por cerca de três meses

ANTES

DEPOIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário